segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mudando de assunto, Norminha e suas "fugidinhas" . . .

Do outro lado do mundo . . . Ulaan Baatar - Mongólia . . .
Em visita ao Parque Nacional de Terelj, famoso por sua natureza, e depois de almoçar num Restaurante de comidas típicas daquela região, pude conhecer familias de nômades em suas YURTAS - casas residenciais. Acima, foto do Restaurante e Lojinha de Souvenir . . .
Tudo muito diferente ...
Eu pensava . . . "Famílias inteiras, conseguem viver em harmonia, neste pequeno espaço" . . . até pensei registrar em foto . . . mas,
Não me senti confortável, em fotografar o seu interior ... achei que estaria invadindo a privacidade deles. . .
Assisti uma pequena demonstração do Festival Nacional Mongol de Naadaam, com competições de lutas, arqueiros nômades e cavalos.
Este tipo de competição é bem interessante. . . eles entram em combate, tipo câmera lenta - um passáro de asas abertas. . . rs . . . mas seus ataques são certeiros.

4 comentários:

Joana disse...

Oi Norminha, bem interessante esse jeito de viver mas a gente ia precisar de um puxadinho para nossas tralhas artesanais, então só é bonito pra ver mesmo. Agora, cá entre nós, esses guerreiros já tiveram dias mais sarados. Olha o buxin daquele!!!a mardita da cachta!!e tu queria me levar para ver esses bichin féi. Mostra mais. Bjs
Joana

Celeste disse...

Olà Norninha,
lindas imagens que nos deixam a sonhar, meu marido e eu adora-mos viajar e a Mongolia e Australia são os destinos que gostariamos realizar........bom continuo sonhando......

Bjs.Celeste

Sonia Araújo disse...

Olá querida!!!
Tenho adorado as postagens de sua viagem.
Divirta-se!!!!
Bjks do lado de cá.

Káthia Marchand disse...

Oie Norminha!!!
Garota, vc foi longe hein?
Kakakakaakakakakakaka ...

Mas, eu que adoro passear, adoraria estar por aí tbm!
As casinhas parecem bem aconchegantes, mas, será que a gente se acostuma? Rsrsrsrsrs....

Um grande beijo para vc amiga!

Divirta-se!!!!